Saúde

Governo do Piauí divulga plano de vacinação contra a Covid-19

Segundo o plano, a meta inicial é vacinar 1.113.329 pessoas dos grupos prioritários.

Da Redação

Sexta - 15/01/2021 às 12:38



Foto: Divulgação/Agência Brasil Vacina contra Covid-19
Vacina contra Covid-19

O governador Wellington Dias (PT), divulgou hoje (15), como será o plano de vacinação no estado. A cerimônia foi feita no Palácio de Karnak e por meio de live nas redes sociais.

A princípio, o governador detalhou como anda a situação das vacinas que estão sendo que estão aguardando por aprovação. “O Brasil está atrasado por conta de tudo que aconteceu no mundo e agora temos condição de ter um plano. Da parte do Ministério da Saúde como da Anvisa temos até dia 18 para que se tenha a aprovação de duas vacinas para uso no Brasil”, disse.

Segundo o plano, a meta inicial é vacinar 1.113.329 pessoas dos grupos prioritários. Na primeira fase serão vacinadas pessoas de 80 anos ou mais e 75 a 79 anos. Trabalhadores da saúde, povos e comunidades tradicionais ribeirinhas e quilombolas e população indígena em terra indígena demarcada.

Plano de vacinação
 

VEJA MAIS:

Governo do Piauí inicia distribuição de seringas para vacinação contra a Covid-19

Avião para buscar duas milhões de doses na Índia decola nesta quarta, diz Pazuello

A previsão para o início da primeira fase de vacinação no Piauí é para o dia 25 de janeiro de 2020. O Governo do Estado do Piauí iniciou nesta semana, a distribuição de mais de duzentas mil seringas e agulhas, que serão utilizadas na primeira fase da imunização contra o coronavírus.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: