Os moradores da Cacimba Velha, na zona rural Leste de Teresina, já estão cansados com o descaso da Equatorial Energia Piauí em relação as frequentes quedas de energia na região, o que afeta diretamente o trabalho dos pequenos agricultores e comerciantes. O problema é antigo e revolta os moradores devido a demora da Equatorial para atender a solicitação da população daquela região.
"Na chuva de ontem à noite com trovões, caiu uma canela aqui a na região da Cacimba Velha. Hoje de manhã fui na cidade para ligar para Equatorial, pedir que mandasse uma equipe de manutenção para resolver o problema. Isso era 7h da manhã e já são mais de 15h, mas até agora não apareceu ninguém da Equatorial. Estamos sem energia, é um problema recorrente, sempre acontece isso quando está chovendo e eles tratam a gente com descaso", disse a proprietária do Sítio Alegria, que fica na estrada da Cacimba Velha.
Ainda segundo a moradora, com a queda da canela (chave fusível usada para proteger os transformadores de distribuição na rua e área rural) alguns fios também ficaram expostos, causando riscos à população.
Os moradores alegam ainda que há um projeto da Prefeitura de Teresina para estimular os empreendimentos rurais, mas com a queda constante de energia fica difícil executar os trabalhos.
Em nota, a Equatorial Piauí informou que enviou uma equipe ao local e que a energia deve voltar às 19h de hoje.
Veja a nota:
Em relação à interrupção no fornecimento de energia na região Cacimba Velha, zona rural de Teresina, a Equatorial Piauí informa que direcionou uma equipe ao local que já se encontra atendendo a região, com previsão de restabelecimento total do fornecimento até às 19h de hoje (25).
Moradores da Cacimba Velha ficaram 15 horas sem energia; problema é antigo e causa revolta
Em mais um descaso da Equatorial, moradores ficam sem energia na Cacimba Velha
Rompimento de fiação elétrica deixa região da Cacimba Velha sem energia