Defensoria Pública retoma atendimentos presenciais por agendamento na capital e interior

O atendimento ao público ocorre mediante agendamento prévio, por meio dos contatos disponibilizados no site e redes sociais da instituição


Defensora pública Patrícia Monte orienta as pessoas no Primeiro Atendimento da Defensoria, em Teresina

Defensora pública Patrícia Monte orienta as pessoas no Primeiro Atendimento da Defensoria, em Teresina Foto: Ccom

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE/PI) retomou, na última sexta-feira (7), os atendimentos presenciais à população, por agendamento, na capital e interior do Estado. Para os assistidos que necessitem da instituição, a orientação continua sendo que busquem, preferencialmente, a forma remota, devido à persistência da pandemia da Covid-19.

Entre os dias 20 de dezembro de 2021 e 06 de janeiro de 2022, período de recesso do judiciário, apenas os casos de urgência foram atendidos, em regime de plantão.

“Tivemos a retomada dos atendimentos presenciais na Diretoria de Primeiro Atendimento Cível. Ressalvamos que o atendimento continua preferencialmente remoto pelo telefone 994726-1053 ou pelo e-mail: direitoriaatendimento@defensoria.pi.def.br. A maioria das informações referem-se a pedidos de curatela para os parentes que adoeceram durante o período do recesso forense e pedidos de divórcio”, destacou Patrícia Ferreira Monte Feitosa, diretora do Primeiro Atendimento da instituição, que atua em Teresina.

Para os assistidos que já possuem processos em tramitação, a Defensoria também disponibiliza o aplicativo e-Defensor, ferramenta disponível na loja Google Play, proporcionando mais agilidade no atendimento prestado já que, por meio do aplicativo, ele poderá agendar horário de atendimento, além de enviar documentos e fotos necessários para instruir seus respectivos processos.

A diretora reforça que a Defensoria Pública continua com seus atendimentos preferencialmente remotos. Para os atendimentos presenciais, o Primeiro Atendimento da DPE/PI, em Teresina, funciona de segunda a sexta, das 8 às 14h, e conta com onze atendentes, que atuam em regime de rodízio, sendo cinco no atendimento presencial, realizado no edifício-sede da instituição (Rua Nogueira Tapety, bairro Noivos, nº 138, zona Leste da capital), e seis atendentes que atuam no sistema remoto, por meio do número de WhatsApp: (86) 994726-1053, ou pelo e-mail: direitoriaatendimento@defensoria.pi.def.br.

Fonte: Ccom

Próxima notícia

Dê sua opinião: