SERVIÇOS

Comunidades carentes de Teresina receberão ações do Voluntariado da Águas de Teresina

Na sexta-feira (18), as atividades acontecerão no Residencial Jacinta Andrade, zona Norte da cidade, com a inauguração de uma biblioteca comunitária


Fachada da companhia Águas de Teresina

Fachada da companhia Águas de Teresina Foto: Valciãn Calixto

Na próxima sexta-feira (18) e sábado (19) e na segunda-feira (21), integrantes do Programa Voluntariado da Águas de Teresina desenvolverão o projeto “Chega Junto Comunidade” nos bairros Jacinta Andrade, Vila Irmã Dulce e Residencial Dandara dos Cocais. Uma ação social com diversas atividades voltadas para a prestação de serviços à comunidade.

Na sexta-feira (18), as atividades acontecerão no Residencial Jacinta Andrade, zona Norte da cidade, com a inauguração de uma biblioteca comunitária, composta por doações de livros que foram organizados pelo grupo de Voluntariado da concessionária. Em paralelo a essa ação, será realizada uma leitura didática com as crianças presentes no local e uma oficina de arte em feltro, ofertada aos moradores da região. A ação acontecerá no Espaço Educacional do bairro – Casa Santa Dulce.

No sábado (19), a ação acontecerá no Residencial Dandara dos Cocais, ofertando atividades como: corte de cabelo masculino, recreação infantil, entrega e plantio de mudas, além do cadastro dos moradores da região na Tarifa Social, programa que concede desconto de 50% na tarifa de água. A programação contará ainda com um torneio esportivo de futebol e vôlei no campo Levy Ezequiel e também com o atendimento dos voluntários da Águas de Teresina nas áreas de enfermagem, psicologia, nutrição, educação física e direito que darão assistência às necessidades da comunidade. A ação do Residencial Dandara dos Cocais ocorrerá no Centro Social Zumbi dos Palmares.

Já na segunda-feira (21), os moradores da Vila Irmã Dulce (área da Palitolândia), zona Sul de Teresina, encontrarão diversos serviços disponibilizados pelo grupo de Voluntariado, entre os quais estão oficinas sobre Mercado de Trabalho e Empregabilidade. Para essa ação será formada uma turma com 25 pessoas. As inscrições serão feitas por meio das lideranças comunitárias do bairro.

Veja também:

Assaí Atacadista inaugura nova loja em Teresina na sexta-feira (18)

Prefeitura entrega 150 certificados e ultrapassa mais de seis mil qualificações com FWF

Mais de 33 mil famílias em Teresina não atualizaram dados do CadÚnico e prazo encerra hoje

Fonte: Aguas de Teresina

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: