Cidade

Bloqueio nas ruas do Centro de Teresina para evitar aglomerações começa a valer hoje (13)

Os condutores que desobedecerem à nova medida poderão ser multados

Alinny Maria

Segunda - 13/07/2020 às 08:18



Foto: Luiz Brandão Aglomerações no Centro de Teresina durante o período de isolamento social
Aglomerações no Centro de Teresina durante o período de isolamento social

A partir desta segunda-feira (13) passa a valer o Decreto nº 19.908 da Prefeitura de Teresina que restringe a circulação de veículos nas ruas do centro da capital. Desde o início da manhã, agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) estão na área central da cidade para fazer com o que a medida seja cumprida. O decreto tem o objetivo de evitar evitar o grande fluxo de pessoas no centro de Teresina. Na semana passada, foram registradas aglomerações no local, o que prejudica as ações de combate ao novo coronavírus.

As ruas Desembargador Freitas, Paissandu, David Caldas e Avenida Maranhão estão livres para circulação, mas em alguns cruzamentos dessas vias não serão permitidas conversões para acessar a parte central da cidade. Os veículos sem permissão para circular nos perímetros isolados podem optar pelas vias paralelas ou próximas às interdições.

Os condutores de veículos que desobedecerem às normas poderão ser multados no valor de R$ 195,23, além de computados cinco pontos no prontuário da CNH do condutor. Importante ressaltar que os veículos que prestam serviços de urgência e emergência como ambulâncias, viaturas de polícia, do Corpo de Bombeiro, e veículos de órgãos públicos, serão liberados pela Strans para trafegar nas ruas do centro caso haja necessidade.

Veja o decreto!

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: