Cidade

CMEI de Teresina inova e incentiva alunos a acompanharem as aulas não presenciais

A equipe da escola criou uma espécie de premiação com medalhas

Alinny Maria

Segunda - 03/08/2020 às 11:58



Foto: Arquivo pessoal Aluno Yann Ramon, de 5 anos, com a educadora Iluska Cristine
Aluno Yann Ramon, de 5 anos, com a educadora Iluska Cristine

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Érico Veríssimo, situado no povoado Taboca do Pau Ferrado, na zona rural Sudeste de Teresina, criou uma maneira para incentivar os alunos a participarem das aulas não presenciais. Desta vez, a escola resolveu "premiar" os alunos que não perderam nenhum dia de aula remota.

De acordo com a diretora da escola, Layana Costa, foi confeccionado medalhas de "número 1", sacolinhas com surpresas e certificados "família nota 10" para premiar os alunos que alcançaram 100% de participação nas aulas não presenciais e também para reconhecer as famílias desses alunos.

O pequeno Yann Ramon, de 5 anos de idade, foi um dos alunos a receber a medalha

"Todos os meses é realizado a entrega dos blocos de atividades referentes ao conteúdo programado para o período. Utilizamos de inúmeras estratégias para conseguirmos a presença e permanência dos alunos e famílias nas aulas não presenciais. As aulas acontecem pelo aplicativo e para as crianças que não tem acesso à internet fazemos um roteiro com a programação de cada dia para realização das atividades", explica a diretora.
A diretora disse ainda que as crianças que não atingiram os 100% também vão receber a sacolinha com surpresas, mas as medalhas serão apenas para os que não perderam nenhuma aula. "A equipe do Cmei Érico Veríssimo vem buscando incentivos para não acontecer a evasão nesse período de aulas não presenciais", conclui.


Certificado de reconhecimento das famílias/Foto: Divulgação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: