
Por falta de pagamento, a empresa que fornece equipamentos de Raio X e tomografias retirou, nesta quarta-feira, 27, os aparelhos do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), a maior emergência do Piauí e que atende principalmente os casos de traumas.
A crise na saúde pública municipal da capital se arrasta há meses. Além dos equipamentos, os pacientes também sofrem com a falta de medicamentos e até soro fisiológico no HUT. É um caos total.
O presidente do Conselho Regional de Medicina - CRM, João Araújo Moura Fé, disse que a situação é caótica e que é consequência da desorganização administrativa da Prefeitura de Teresina.
O CRM está pedindo providências às autoridades. Ele diz que há falta de planejamento dos gestores municipais tanto relacionada a pagamento de empresas que fornecem os equipamentos quanto em relação à compra de medicamentos.
O Piauí Hoje entrou em contato com a Fundação Municipal de Saúde para que eles se posicionem sobre a situação, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta. O espaço continua aberto.