Foi aprova nesta quarta-feira (2), o indicativo de projeto de lei que cria o "táxi-lotação" em Teresina, a proposta é de autoria do vereador Leonardo Eulálio (PL). A proposta visa minimizar os prejuízos que a população está tendo em decorrência do problema no transporte público.
Segundo o vereador, o objetivo não é substituir os ônibus e o poder público não vai ter custo em aplicar o projeto. "Esse tipo de transporte não vem para solucionar todo o problema, esse projeto já acontece em múltiplas capitais, o que a gente tem que ter em mente é que vai favorecer a comunidade e trazer mais conforto, nós temos uma realidade em que o povo de Teresina vive sem transporte e do outro lado temos uma frota de 2 mil táxis regularizados", disse.
A proposta é que os táxis possam receber até quatro passageiros, pagando uma passagem de R$ 4 a 5 reais. Outro ponto argumentado pelo vereador, é que essa iniciativa já existem em outras capitais como São Luís e Roraima.
O sindicato dos cobradores e motoristas se posicionaram contra o projeto de lei, eles afirmam que não irá beneficiar quem tem direito a gratuidade e meia passagem como estudantes. E que os táxis não teriam a mesma mobilidade que o transporte público oferece para que o passageiro possa se locomover pela cidade, como as integrações.
Agora o projeto segue para a sansão do prefeito.
Arquidiocese de Teresina divulga programação de Corpus Christi (3)
Hemopi realiza ações para incentivar a doação de sangue durante o Junho Vermelho