
Um avião anfíbio pertencente ao deputado estadual Francisco Nagib (PSB) caiu neste sábado (9) nas dunas dos Lençóis Maranhenses, em Santo Amaro (MA), matando o piloto Victor Manoel Britto e a médica veterinária Bruna Emanoelly. O deputado não estava a bordo no momento do acidente.
Através das redes sociais o deputado comentou sobre o ocorrido. "Eu e minha família estamos muito tristes e abalados com o trágico acidente envolvendo uma aeronave de minha propriedade. Manifesto meus mais profundos sentimentos de pesar às famílias das vítimas, em especial à família Britto, pela perda irreparável de seu filho, Victor Manoel Britto", lamentou.
Segundo informações, devido ao difícil acesso ao ponto do acidente, o resgate foi dificultado pela localização remota e pelo terreno entre dunas. As equipes de resgate e forças de segurança mobilizaram-se para isolar a área, realizar a perícia e remover os corpos.
As causas do acidente ainda são desconhecidas. As autoridades aeronáuticas e de segurança já iniciaram as investigações para esclarecer o que provocou a queda.
Fonte: G1