Avenida Padre Humberto Pietrogrande será inaugurada amanhã

A avenida é uma das maiores obras de mobilidade urbana da capital


Avenida Padre Humberto Pietrogrande

Avenida Padre Humberto Pietrogrande Foto: Ascom

A solenidade de inauguração da avenida Padre Humberto Pietrogrande acontecerá amanhã, 07 de junho. As atividades começam às 17h30 com descerramento da placa inaugural e o plantio de mudas no trecho próximo ao conhecido balão da Ponte Wall Ferraz.

Após a solenidade, haverá passeio ciclístico com as autoridades presentes e a população até a ponte Anselmo Dias. Para animar ainda mais a festa, a empresa responsável pela obra da avenida vai presentear a cidade com as apresentações musicais.

A nova via tem quase dois quilômetros de extensão e integra o complexo da ponte Anselmo Dias, uma das maiores obras de mobilidade urbana da capital, ligando as zonas Sudeste, Leste e Sul. A Prefeitura investiu aproximadamente R$ 73 milhões.

Em decorrência da crise do abastecimento na cidade, a solenidade de inauguração da nova via teve que ser adiada, mas o cronograma previsto permaneceu com a abertura da avenida liberada ao tráfego na última sexta-feira, 01.

A SDU Sudeste irá fazer a limpeza e correção de todo o trabalho da arte com grafite no vão aberto sob a ponte ferroviária que foi alvo de vandalismo com pichações nos 20 painéis que retratam traços nordestinos com xilogravuras.

Segundo o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, tudo está sendo preparado para que ocorra da melhor forma possível. “Vamos fazer a recomposição de toda a área que foi alvo de vandalismo. Estamos trabalhando para deixar tudo organizado e com a beleza que anteriormente existia, repassando a população todo o sentido cultural que as xilogravuras representam”, explica Evandro Hidd.

O Diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, reforça que o palco para a solenidade será montado no sentido Norte/Sul, a 200 metros da Ponte Anselmo Dias. “A interdição parcial da via será feita as 10h do dia 06 para que seja realizada a montagem do palco e a partir das 16h do dia 07 haverá a interdição total da via, que deverá ser liberada somente na sexta (8), pela manhã”, explicou.

Jaime enfatiza que os agentes de trânsito estarão no local para fazer o trabalho de interdição e de orientação para os condutores que forem para a solenidade. “Alertamos que as pessoas que não forem para inauguração que evitem o local, pois a movimentação será intensa. A alternativa para ter acesso as zonas Leste e Sudeste são as Pontes da Primavera e JK”, acrescentou.

As pessoas que forem para inauguração devem fazer a opção de ir de ônibus, de táxi ou mototáxi, pois a área terá um grande fluxo de veículos e não terá o espaço para estacionar com segurança. “As pessoas devem evitar ir para o local de carro, pois teremos uma grande movimentação na área e encontro espaço para estacionamento via ser difícil”, finalizou.


 

Tags: SDU Leste, Strans, Prefeitura, Teresina, inauguração, avenida, Padre Humberto

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: