Cidade

PANDEMIA

Aulas presencias nas escolas particulares do Piauí são suspensas até o dia 4 de abril

A suspensão começa a partir de sexta-feira (26), que já foi declarado como feriado antecipado pelo governo do estado

Da Redação

Quarta - 24/03/2021 às 07:37



Foto: Divulgação Fechamento de escolas durante a pandemia
Fechamento de escolas durante a pandemia

O presidente do Sindicato dos Professores e Auxiliares da Educação do Piauí (Sinpro), Jurandir Soares, informou na noite da última terça-feira (23) que as aulas presenciais em escolas privadas do estado foram suspensas até o dia 4 de abril.

Segundo o presidente, a decisão foi firmada por meio de uma reunião com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Piauí (Sinepe) onde ficou acertado que as aulas presenciais darão uma pausa por 10 dias a partir de sexta-feira (26), que já foi declarado como feriado antecipado pelo governo do estado. 

Os dez dias considerados pelos professores serão reduzidos em dois dias, já que a Semana Santa terá início e as aulas seriam suspensas normalmente para as 416 escolas em Teresina.

“A proposta contempla toda a nossa categoria, que é necessária essa suspensão por 10 dias, devido o alto índice de disseminação da doença e faremos os ajustes necessários com o decreto do governador mediante assembleia da categoria”, informou Jurandir Soares. 

No final de semana, em reunião com Sindicato, donos de escolas e o Ministério Público do Trabalho, o COE (Comitê de Operações Emergenciais) do estado apresentou dados que mostram que 263 professores e trabalhadores da educação e 96 estudantes testaram positivo para a Covid-19.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: