
As aulas na Universidade Federal do Piauí (UFPI) já possuem data para começar. Dia 22 de março o ensino será retomado em formato presencial, os cursos que tiverem disciplinas práticas terão liberdade de flexibilizar as aulas para o formato híbrido, de forma que o ensino seja online e presencial ao mesmo tempo.
Veja mais:
>> Sargento da PM de Timon morre de Covid-19 em Teresina
>> Sistemas do Governo do Estado são restabelecidos nesta terça (16)
A proposta da flexibilização foi aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEX), elaborado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG). Na semana passada estudantes do cursos da área da saúde realizaram um protesto pedindo o retorno das aulas na modalidade híbrida pois o ensino remoto estaria prejudicando a conclusão de disciplinas práticas.
Segundo a instituição, a decisão de flexibilizar vai partir da chefia de cada curso e será de responsabilidade das mesmas. “A flexibilização adotada para o novo período será possível levando em conta a situação sanitária e as condições específicas de cada curso no que diz respeito às disciplinas práticas. Pela resolução, as chefias de departamento e as coordenações de cursos discutem quais componentes podem ser flexibilizados e a quantidade de alunos que poderão assistir às aulas por vez”, informou a instituição.