Cidade

Assaltos causam revolta e moradores da Cacimba Velha ameaçam partir para violência

Moradores dos povoados Soinho, Tapuia, Cacimba Velha e Lagoa da Mata, na Zona Rural Leste de Teresina estão apavorados com essa onde assaltos diários

Da Redação

Quarta - 09/02/2022 às 08:53



Foto: Divulgação Cacimba Velha
Cacimba Velha

Pelos menos três assaltos foram registrados nessa terça-feira (08), na estrada entre os povoados Soinho e Cacimba Velha, Zona Rural Leste de Teresina. Os assaltantes andavam em um Pálio Branco e as vítimas são trabalhadores que usam motocicletas para se deslocar de casa para o trabalho.

Moradores dos povoados Soinho, Tapuia, Cacimba Velha e Lagoa da Mata, na Zona Rural Leste de Teresina estão apavorados com essa onde assaltos diários daquela área e pedem providência ao Governo, ao Ministério Público e ao Judiciário para combater essa onda de crimes.

STRANS interdita trecho da avenida Homero Castelo Branco

Incêndio é registrado no HGV e pacientes são retirados da UTI devido a fumaça

Chuva destrói prédios, alaga ruas e avenidas, derruba árvores e postes em Teresina

Os bandidos levam dinheiro e tudo que podem das vítimas, inclusive suas motocicletas. O pior: não tem a quem recorrer, porque o sistema de Segurança Pública simplesmente não funciona.

Os moradores dizem que o policiamento é fraco e praticamente sumiu. Eles querem que seja colocada uma barreira policial na área da Cacimba Velha, onde existem vários entroncamentos de estradas asfaltadas, o que facilita a ação dos bandidos.

Para os moradores, a Polícia nunca está presente na hora necessária e sempre chega arrasada ou nem chega aos locais dos assaltos. "A população daqui está sempre desprotegidas e na mira dos bandidos", diz Antônio Francisco dos Santos, caseiro de um sítio e vítima de assalto recente na Cacimba Velha.

Os moradores daquela região estão preparando um protesto para chamar a atenção das autoridades para o problema. "Se não resolverem nós vamos criar nossa própria guarda e acabar com esses bandidos na bala", diz um comerciante que já foi vítima dos assaltantes por 15 vezes.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: