Cidade

SEM FERIDOS

Incêndio é registrado no HGV e pacientes são retirados da UTI devido a fumaça

O fogo foi registrado na área externa, na central de ar-condicionado

Da Redação

Domingo - 06/02/2022 às 16:12



Foto: Divulgação/Governo do Piauí Hospital Getúlio Vargas (HGV)
Hospital Getúlio Vargas (HGV)

Um incêndio de pequenas proporçòes foi registrado no Hospital Getúlio Vargas (HGV) na manhã deste domingo (06), no Centro de Teresina. A fumaça tomou conta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ninguém ficou ferido. 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) emitiu uma nota informando que o fogo começou devido  o curto-circuito nas máquinas de refrigeração que alimentam a UTI e que ficam na parte externa do Hospital. 

As máquinas ficam em um espaço externo que não tem contato direto com os setores do hospital e a fumaça provocada pelo curto entrou pelos sistema de ventilação.

“As máquinas ficam em um espaço externo que não tem contato direto com os setores do hospital e a fumaça provocada pelo curto entrou pelos sistema de ventilação”, disse a FMS. 

Ainda segundo a FMS, a equipe de manutenção foi acionada e foi identificado o problema, desligando a central de ar-condicionado.  O corpo de bombeiros também foi acionado de acordo com os protocolos.

O local onde começou o fogo foi isolado e foi feito a ventilação na área para dispersão de fumaça. Os  pacientes foram realocados para a área da Pneumologia enquanto se restabelece o sistema de refrigeração.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: