Um incêndio de pequenas proporçòes foi registrado no Hospital Getúlio Vargas (HGV) na manhã deste domingo (06), no Centro de Teresina. A fumaça tomou conta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ninguém ficou ferido.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) emitiu uma nota informando que o fogo começou devido o curto-circuito nas máquinas de refrigeração que alimentam a UTI e que ficam na parte externa do Hospital.
As máquinas ficam em um espaço externo que não tem contato direto com os setores do hospital e a fumaça provocada pelo curto entrou pelos sistema de ventilação.
“As máquinas ficam em um espaço externo que não tem contato direto com os setores do hospital e a fumaça provocada pelo curto entrou pelos sistema de ventilação”, disse a FMS.
Ainda segundo a FMS, a equipe de manutenção foi acionada e foi identificado o problema, desligando a central de ar-condicionado. O corpo de bombeiros também foi acionado de acordo com os protocolos.
O local onde começou o fogo foi isolado e foi feito a ventilação na área para dispersão de fumaça. Os pacientes foram realocados para a área da Pneumologia enquanto se restabelece o sistema de refrigeração.