
Durante o final da tarde desta quinta-feira (04) motoristas e cobradores de ônibus estiveram reunidos e decidiram continuar o movimento grevista na capital. Desde o dia 08 de fevereiro os trabalhadores estão parados e reivindicam a realização de acordo coletivo ano 2021.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transporte Rodoviário (Sintetro), o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina não se prontificou a receber a categoria para uma possível negociação.
Ainda de acordo com informações o sindicato, os trabalhadores buscaram acordo diretamente com os donos das empresas de ônibus, mas não obtiveram sucesso.
Os trabalhadores reivindicam a realização de um acordo coletivo ano 2021, a manutenção do salário no valor de R$ 2.028,00, hoje a categoria recebe R$1.941,00 e cobram a reposição de benefícios que segundo os trabalhadores foram retirados durante a Pandemia da Covid-19.
O Setut informou que durante a manhã de hoje ocorrerá uma coletiva de imprensa virtual para falar sobre a situação do transporte público em Teresina.