Cidade

Após 31 anos, teresinenses não irão se divertir nas prévias do Bloco Banda Bandida

Segundo a organização do evento, as prévias não irão ocorrer neste ano, mas haverá apenas um arrastão do Bloco Banda Bandida em Teresina

Alinny Maria

Segunda - 13/01/2020 às 17:25



Foto: Arquivo Prévia de carnaval do Bloco Banda Bandida
Prévia de carnaval do Bloco Banda Bandida

Chegou ao fim a tradicional prévia carnavalesca do Bloco Banda Bandida que acontece em Teresina. As festas ocorriam nos sábados que antecedem o carnaval na Rua 24 de Janeiro, no Centro da capital, e fazia parte do calendário dos foliões teresinenses há 31 anos. 

De acordo com a organização do evento, as prévias da Banda Bandida não vão ocorrer neste ano devido a falta de patrocínio e de segurança na região. Galba Coelho, um dos organizadores, as cervejarias pagavam os músicos e agora não irão pagar mais. Antes tinha 80 pessoas trabalhando nos eventos e eram mais de 40 seguranças, portanto, os seguranças agora só ficam no local da festa, não havendo segurança nos arredores do evento.

Devido a esses empecilhos, a organização decidiu não realizar mais o evento, mas informou que haverá um arrastão no sábado que antecede o Zé Pereira de Teresina. O Bloco Banda Bandida deve passar pelos principais bares do Centro de Teresina. 

Por fim, Galba disse que não é o fim do Bloco Banda Bandida, pois os idealizadores vão buscar novas formas de coibir a insegurança e de conseguir apoio financeiro para que  as prévias ocorram no próximo ano.

 O Bloco Banda Bandida começou em 1988. Na época, um grupo de amigos queria apenas se divertir, mas o público foi aumentando e a festa se tornou tradição na Rua 24 de Janeiro.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: