CARNAVAL

Após 31 anos, teresinenses não irão se divertir nas prévias do Bloco Banda Bandida

Segundo a organização do evento, as prévias não irão ocorrer neste ano, mas haverá apenas um arrastão do Bloco Banda Bandida em Teresina


Prévia de carnaval do Bloco Banda Bandida

Prévia de carnaval do Bloco Banda Bandida Foto: Arquivo

Chegou ao fim a tradicional prévia carnavalesca do Bloco Banda Bandida que acontece em Teresina. As festas ocorriam nos sábados que antecedem o carnaval na Rua 24 de Janeiro, no Centro da capital, e fazia parte do calendário dos foliões teresinenses há 31 anos. 

De acordo com a organização do evento, as prévias da Banda Bandida não vão ocorrer neste ano devido a falta de patrocínio e de segurança na região. Galba Coelho, um dos organizadores, as cervejarias pagavam os músicos e agora não irão pagar mais. Antes tinha 80 pessoas trabalhando nos eventos e eram mais de 40 seguranças, portanto, os seguranças agora só ficam no local da festa, não havendo segurança nos arredores do evento.

Devido a esses empecilhos, a organização decidiu não realizar mais o evento, mas informou que haverá um arrastão no sábado que antecede o Zé Pereira de Teresina. O Bloco Banda Bandida deve passar pelos principais bares do Centro de Teresina. 

Por fim, Galba disse que não é o fim do Bloco Banda Bandida, pois os idealizadores vão buscar novas formas de coibir a insegurança e de conseguir apoio financeiro para que  as prévias ocorram no próximo ano.

 O Bloco Banda Bandida começou em 1988. Na época, um grupo de amigos queria apenas se divertir, mas o público foi aumentando e a festa se tornou tradição na Rua 24 de Janeiro.

Próxima notícia

Dê sua opinião: