Cidade

ANP realiza força-tarefa para fiscalizar mercado de combustíveis no Piauí

Em Teresina, foram verificados oito caminhões-tanque

Redação

Quinta - 29/10/2020 às 18:26



Foto: Divulgação Mercado de combustíveis é fiscalizado no Piauí
Mercado de combustíveis é fiscalizado no Piauí

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) está realizando até o dia 30 deste mês de outubro, forças-tarefa para fiscalizar o mercado de combustíveis no Piauí e em Sergipe.

Em Teresina, foram verificados oito caminhões-tanque carregados com um total de 240 mil litros de combustíveis e seis caminhões carregados com gás de cozinha (GLP) embasado.

Entre os itens verificados, estivam notas fiscais, boletins de conformidade dos produtos, lacração dos caminhões-tanque em conformidade com a legislação vigente e disponibilização de amostra testemunha para as revendas. A ação tem como objetivo aumentar o controle nos corredores de circulação e movimentação dos combustíveis.

Não foram encontradas irregularidades nos caminhões-tanque por parte da ANP. Já nos caminhões carregados com GLP, foram emitidas notificações às revendas referentes a Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, Alvará Municipal e ausência de adesivos obrigatórios indicando os dados da empresa responsável pelo transporte de GLP nos caminhões.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: