Uma ameaça de um massacre no Colégio Sagrado Coração de Jesus, mais conhecido como Colégio das Irmãs, na avenida Frei Serafim, em Teresina, assustou alunos, pais e professores nessa quarta-feira (22). A ameaça foi escrita nos azulejos da parede de um banheiro da escola e informava que o crime iria acontecer nesta quinta-feira (23).
Ainda ontem, passou a circular nas redes sociais uma foto da parede do banheiro contendo o aviso sobre o suposto atentado. Após grande repercussão da imagem, a direção da escola divulgou uma nota de esclarecimento e disse que se trata apenas de um boato.
Em nota, o colégio informou que a suposta ameaça surgiu por meio de uma pichação em um dos banheiros da escola e posteriormente divulgada nas redes sociais. A escola enfatizou que essa prática vem ocorrendo em várias escolas do país e que tudo não passa de um ato indisciplinar, uma brincadeira de muito mau gosto.
Por fim, a escola informou que já tomou as providências necessárias para garantir a segurança de todos e que as autoridades de segurança pública já estão cientes e foram acionadas. Agora, a escola trabalha para identificar o autor da pichação.