
Circula nas redes sociais a informação de que foram encontradas larvas na merenda escolar fornecida pela Escola Municipal Professora Ana Vitória de Carvalho Santos, no bairro Esplanada, na zona Sul de Teresina. Nesta sexta-feira (03), a escola suspendeu as aulas para realizar uma vistoria sanitária juntamente com a equipe.
As larvas foram encontradas por alunos de tempo integral durante o almoço composto por arroz e carne moída nessa quinta-feira (02). A Secretaria Municipal de Educação (Semec) tomou conhecimento do caso e disse que recebeu a informação com estranheza, pois em maio fez uma reunião com os pais para tratar sobre o almoço dos alunos e os pais elogiaram os alimentos servidos às crianças.
As crianças perceberam as larvas e já foram fotografando, enviando as imagens para os pais. Os pais ficaram revoltados com a situação. Assim que as crianças avisaram sobre as larvas, a merenda foi suspensa e os alunos retornaram para a sala de aula.
Nesta sexta-feira, a escola comunicou que não haveria aula porque seria realizada uma reunião interna para uma vistoria sanitária junto com a equipe da merenda escolar.
"Na ocasião será realizada avaliação de toda merenda escolar para averiguações e providências necessárias para uma alimentação de qualidade para os estudantes do tempo integral", disse o comunicado da escola.