![Preta Gil tem alta e recebe aplausos](https://piauihoje.com/uploads/imagens/f960x540-144605-218680-5050-1739367480.jpeg)
Após 55 dias internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar de um câncer, a cantora Preta Gil teve alta nessa terça-feira (11). A despedida teve direito à festa e aplausos por parte dos funcionários. Muito emocionada, ela agradeceu a todos aos prantos.
Ao chegar em casa, ela fez postagem com um balanço sobre a “nova etapa da recuperação” do tratamento. Preta foi submetida a uma cirurgia para retirada de tumores no dia 19 de dezembro. Ela ficou sob cuidados médicos no hospital desde então, passando todas as festas de fim de ano no hospital.
“Estou em casa, me adaptando. Não é fácil essa adaptação. Estou aqui estranhando tudo. Minha cama é alta demais e aí: como eu deito? Como eu fico? Como me posiciono? No hospital, estava tudo no esquema. Tem dor e ainda não sei como controla dor", disse ela.
Quimioterapia
"No hospital, era só tomar um remédio na veia que melhorava [a dor]. Tudo isso requer paciência. A vinda pra casa é uma etapa muito importante. Agora começa uma nova etapa de reabilitação, de preparação pro meu corpo ficar bom pra nova jornada de quimioterapia. Então, não acabou. É só uma fase. É um momento importante que venci", disse ainda.
"Agora vem uma outra etapa. Ainda continuo lutando bravamente. Estou muito feliz de ter vindo pra casa, mesmo ainda com dreno, com a sonda, é importante a gente sair do hospital, viver o dia a dia em casa e ir melhorando aos poucos. Eu e meus médicos achamos que era a hora certa de vir pra casa e continuar o tratamento e a reabilitação aqui. Vim pra casa com enfermeiros, então a luta continua", encerrou.
Gilberto Gil comemorou
O cantor e compositor Gilberto Gil comemorou nas redes sociais a alta da sua filha e disse que "é dia do Brasil inteiro comemorar". "O Brasil inteiro cuidou e hoje é dia do Brasil inteiro comemorar. Saúde, Pretinha!”, escreveu ele nas redes.
Fonte: Com informações da Revista Fórum