
Circula nas redes sociais imagens de urubus abatidos que estariam sendo vendidos como galinha caipira em uma feira de Manaus (AM). As informações são do Portal NaHora, tendo como base a denúncia do site O Abutre. Segundo a publicação, a carne estaria sendo vendida ao preço promocional de R$ 5 o quilo.
Nas imagens é possível ver as aves sendo depenadas, preparadas e embaladas para consumo. Ainda de acordo com a publicação no portal, os urubus são capturados com linha de pesca e anzóis com isca. Segundo a denúncia, o comércio é feito nas ruas da cidade em carros que circulam anunciando a venda do produto clandestino.
Segundo médicos ouvidos pelo NaHora, comer urubu não é recomendável. A ave é necrófaga – se alimenta de animais mortos – e possuem bactérias de putrefação que podem provocar infecção alimentar e outros danos a saúde humana.
Fonte: NaHora