Brasil

ACUSAÇÕES

Silvio Almeida é alvo de mais duas denúncias de assédio

Comissão de Ética abre dois novos procedimentos contra o ex-ministro, que nega as acusações e afirma ser alvo de difamação

Da Redação

Sexta - 18/10/2024 às 09:06



Foto: Filipe Araújo/MINC Silvio Almeida
Silvio Almeida

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República abriu dois novos processos de apuração contra Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos do governo Lula (PT), por denúncias de assédio sexual. Almeida foi demitido em setembro deste ano, após as primeiras acusações serem divulgadas. Segundo a defesa do ex-ministro, ele não foi formalmente notificado e, por isso, não se pronunciará no momento.

A Casa Civil confirmou as novas investigações, mas informou que os detalhes estão sob sigilo. A apuração será conduzida pelas relatoras Caroline Proner e Vera Karam de Chueiri, integrantes da Comissão de Ética. Não foi especificado se as denúncias envolvem servidoras públicas ou outras profissionais.

Durante seu mandato, Almeida já havia sido alvo de um processo de investigação iniciado pela comissão após as primeiras alegações. Em sua defesa, ele afirmou ter sido ele mesmo quem pediu a abertura do processo na Comissão de Ética. Como não ocupa mais cargo público, a pena máxima que ele pode receber é uma censura ética, com o registro da infração em seus assentamentos funcionais por até três anos.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: