O novo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Sidônio Palmeira, apresentou aos auxiliares e outros ministros os cinco mandamentos da nova estratégia de comunicação do governo Lula (PT). A apresentação foi feita em uma reunião na Granja do Torto na última segunda-feira (20).
Sidônio destacou que 2025 representa o início do “segundo tempo” do governo e ressaltou a necessidade de olhar para o futuro, sem esquecer dos desafios impostos pela gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ministro enfatizou que, para que a comunicação do governo seja mais eficaz, é preciso segmentar as informações e centralizar a produção de conteúdo em torno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Os cinco mandamentos apresentados pelo ministro são:
- É preciso “ganhar” o ano de 2025;
- Não dar espaço para fake news;
- Governo precisa dominar a narrativa;
- É necessário olhar para o futuro, mas sem esquecer a “herança da destruição” do governo Bolsonaro;
- Aprender a enxergar melhor “no contraste”.
A mesma estratégia foi compartilhada com o secretariado da Secom em uma reunião realizada nessa terça-feira (21). Além de Sidônio, participaram da agenda o publicitário Rafael Marroquim, marqueteiro da campanha de João Campos (PSB) para a Prefeitura do Recife, e o presidente da EBC, Jean Lima.
Fonte: Com informações de Brasil 247