Brasil

Preso o dono de drone usado em ação contra apoiadores de Lula e Kalil em Minas Gerais

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas confirmou a prisão do bolsonarista e falsificador Rodrigo Luiz Parreira

Da Redação

Terça - 05/07/2022 às 18:29



Foto: Wladimir Raeder/Divulgação O dono do drone usado em ataque em Uberlândia foi preso numa fazenda
O dono do drone usado em ataque em Uberlândia foi preso numa fazenda

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) informou nesta terça-feira (5) que a polícia mineira prendeu em Uberlândia (MG), Rodrigo Luiz Parreira, apontado como o principal responsável pelo ataque a apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do pré-candidato ao governo mineiro Alexandre Kalil (PSD), durante evento de pré-campanha, em 15 de junho na cidade.

O equipamento jogou fezes e urinas nas pessoas que foram ao evento, mas os três homens detidos pela polícia com o drone no mesmo dia do ataque em Uberlândia disseram que haviam borrifado um defensivo agrícola (veneno) com cheio forte e muito ruim, próprio para atrair moscas.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), durante as investigações foi descoberto que Pereira falsificou documentos para obter o Certificado de Registro Pessoa Física - Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

Segundo reportagem do G1, a Sejusp mineira informou ainda que foram cumpridos nesta terça mandados de busca e apreensão em pelo menos cinco endereços atribuídos a ele.  Rodrigo Luiz Pereira seria um bolsonarista ferrenho, dono de equipamentos para trabalho em propriedades rurais daquela região.


Veja também:

Bandidos arrombam escola e furtam merenda escolar no norte do Piauí

Pais do estudante Lucas Vinicius querem novo exame de DNA em corpo encontrado carbonizado

Mulher é presa em boca de fumo com submetralhadora em Teresina

 

Fonte: Da redação com informações do G1 e Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: