SUBSTITUIÇÃO

Presidente do INSS é exonerado; Leonardo Rolim assume o cargo

Renato Vieira passou um ano à frente do instituto; nomeação de Leonardo Rolim deve ser publicada nesta quarta-feira (29)


Leonardo Rolim

Leonardo Rolim Foto: Poder 360

O secretário de Previdência do Ministério da Economia, Leonardo Rolim, assumirá a presidência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), substituindo Renato Vieira. O anúncio foi feito nesta 3ª feira (28.jan.2020) pelo secretário de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, na Esplanada dos Ministérios.

De acordo com ele, Renato Vieira havia demonstrado, há 15 dias, a intenção de deixar a presidência do instituto e buscar novos “benefícios pessoais”. “A saída se deu por razões particulares”, afirmou Marinho.

O secretário não associou a saída de Renato Vieira às filas para adquirir benefícios no INSS –há atualmente 1,3 milhão de requerimentos atrasados. Segundo ele, não faltou apoio para que o presidente ficasse. “A decisão foi tomada e vamos respeitar”, disse.

A nomeação de Leonardo Rolim e a exoneração Renato Vieira devem ser publicadas no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (29).

Fonte: Poder 360

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: