Brasil

Morre empresário e esportista João Paulo Diniz, aos 58 anos

João Paulo era filho do empresário Abílio Diniz, que por muitos anos foi dono do Grupo Pão de Açúcar

Da Redação

Segunda - 01/08/2022 às 12:11



Foto: Divulgação João Paulo Diniz
João Paulo Diniz

Morreu nesse domingo (31), aos 58 anos, no Rio de Janeiro, o empresário e esportista João Paulo Diniz. A informação foi confirmada pela família do empresário, mas a causa da morte não foi divulgada.

“A família Diniz informa o falecimento de João Paulo Diniz. O empresário deixa quatro filhos e esposa. A família pede que seu luto seja respeitado neste momento difícil”, diz comunicado da família.

João Paulo era filho do empresário Abílio Diniz, que por muitos anos foi dono do Grupo Pão de Açúcar e atualmente dirige sua gestora de investimentos, a Península Participações.

João Paulo formou-se em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e começou a vida profissional como trainee no grupo Pão de Açúcar, empresa na qual trabalhou por cinco anos.

João Paulo dirigia seus próprios negócios, uma empresa de investimentos nos setores de academias, restaurantes, tecnologia, imobiliário e de mobilidade.

Em 27 de julho de 2001, João Paulo sofreu um acidente de helicóptero na praia de Maresias, no litoral de São Paulo, que resultou na morte de sua namorada na época, a modelo Fernanda Vogel, e o piloto da aeronave. O copiloto e João Paulo sobreviveram à queda e nadaram por mais de dois quilômetros até a praia.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: