
A influencer, ativista e streamer Marina Mamede, de 34 anos, morreu em Ouro Preto, em Minas Gerais. A morte ocorreu na sexta-feira (5), mas as causas não foram divulgadas. Ela deixa três filhos.
Marina ganhou destaque durante as eleições de 2022, ao defender pautas de esquerda nas redes sociais. A influenciadora ficou conhecida por divulgar vídeos sobre política e se tornou viral quando disse ter apoiado o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2018, mas que se arrependeu e fez uma lista os motivos para justificar seu arrependimento.
Mariana em seus primeiros vídeos / Foto: Reprodução
Ela presidia o Conselho Municipal de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável (Conseas) em Ouro Preto.
A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou uma nota informando que o corpo de Marina foi encaminhado para perícia no Instituto Médico Legal (IML).
"A PCMG esclarece que a perícia oficial esteve no local realizando os levantamentos necessários à investigação. Tão logo seja possível, outras informações serão divulgadas", disse a Polícia Civil.
O deputado federal André Janones (Avante - MG) usou as redes sociais para lamentar a morte da influencer.
"Recebi com muita tristeza a notícia da partida da Marina Mamede, que foi covardemente perseguida por suas posições políticas. Que Deus a receba em sua infinita misericórdia e conforte o coração da família. Sua contribuição em 2022, na batalha pela democracia jamais será esquecida e diante da finitude da vida, te tornará eterna em nossas lembranças. Descanse em paz!", disse Janones.