
Quintero está desde 2013 no Porto, que gastou R$ 15,3 milhões para adquirir 50% de seus direitos econômicos - em dezembro do ano passado, depositou outros R$ 15 milhões para garantir os 100%. A oferta feita ao Rubro-Negro foi de empréstimo pelo menos até dezembro, sem custos. O clube carioca só teria de arcar com metade de seus salários.
O meia perdeu espaço no Porto durante a atual temporada - ele entrava com frequência nos jogos no ano passado, mas quase não tem ido para o banco de reservas em 2015. Sua última atuação foi em 18 de abril, contra o Acadêmica, pela 29ª rodada do Campeonato Português.
Rápido, driblador e inteligente, Quintero esteve na Copa do Mundo do Brasil, no ano passado, e disputou três partidas. Jogou inclusive os minutos finais do confronto com o Brasil, nas quartas de final. Diante da Costa do Marfim, na fase de grupos, até balançou as redes.
O colombiano surgiu no Envigado, em 2007, e foi contratado pelo Atlético Nacional em 2012. A temporada bem-sucedida em um dos maiores clubes do país lhe rendeu transferência para o Pescara, da Itália, e foi comprado em 2013 pelo Porto.
Fonte: yahoo