
Após o anúncio de sua saída do Ministério da Saúde, Nísia Trindade afirmou nesta quarta-feira (26) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) justificou a decisão com a necessidade de uma "mudança de perfil" na pasta.
Lula comunicou a demissão da ministra durante uma reunião no Palácio do Planalto, realizada na terça-feira (25). O cargo será ocupado por Alexandre Padilha, atual ministro das Relações Institucionais. A substituição, no entanto, só será oficializada em 6 de março, quando Padilha tomará posse.
"A conversa com o presidente tem o tom dele me comunicar sua avaliação desse segundo momento do governo, vamos dizer assim, e que ele achava importante uma mudança de perfil à frente do Ministério da Saúde, me agradecendo pelo trabalho realizado", declarou Nísia.
A ex-ministra destacou que Lula considera fundamentais as "dimensões técnico-políticas" na nova fase da gestão. “O presidente entende que as dimensões técnico-políticas são importantes nesse momento, é a avaliação do presidente. O que eu disse para ele e repito aqui, é que ele é o técnico de um time. Faz parte da vivência de qualquer governo a substituição de ministro. Isso nada depõe em relação ao meu trabalho, sou muito consciente disso”, completou.
Nísia também criticou as especulações que circularam antes do anúncio oficial de sua saída. As declarações foram dadas na porta do Ministério da Saúde.
Fonte: Brasil 247