TERRORISMO NO DF

Lula decreta intervenção federal na segurança do DF

Lula classificou as atitudes como barbárie e abominável


Lula decreta intervenção federal na segurança do DF

Lula decreta intervenção federal na segurança do DF Foto: Reprodução

Diante das ações terroristas protagonizadas por golpistas bolsonaristas, o presidente Lula (PT), que está em Araraquara (SP), anunciou, neste domingo (8), que decretou intervenção federal no Distrito Federal até 31 de janeiro.

Para o cargo de interventor foi nomeado o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli. Ele estará subordinado ao presidente. Com a medida, as Forças Armadas poderão atuar na capital federal para a retomada da ordem pública.

Lula classificou as atitudes como barbárie e abominável. Além disso, chamou os golpistas de fascistas e garantiu que todos os envolvidos, inclusive os financiadores dos atos, serão identificados e punidos.

Em seu pronunciamento, o presidente afirmou que houve "incompetência, má vontade ou má-fé" por parte das forças de segurança do governo de Brasília. "As imagens mostram que eles guiaram as pessoas Isso não se repetirá. Vamos identificar quem pagou ônibus, moradia e churrasco para essas pessoas, E se houve omissão do governo federal, todos serão punidos", acrescentou Lula.

O presidente está em Araraquara para acompanhar os danos provocados pelas chuvas na região, Ele interrompeu a agenda para falar a jornalistas sobre a decisão de decretar a intervenção no DF.

Rafael Fonteles manda apurar participação de piauienses em atos terroristas no DF

Mais de 100 ônibus com bolsonaristas chegam a Brasília; Força Nacional é autorizada a agir

VÍDEO: Vereador bolsonarista ataca equipe de TV e dá soco em cinegrafista

Fonte: Revista Fórum

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: