Os governadores estão cientes da possibilidade de que falte vacina contra a Covid-19 nos estados pelos próximos dias e esperam que a Campanha Nacional de Imunização demore pelo menos três meses para engrenar. Na avaliação do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que tem liderado as discussões sobre o calendário de vacinação, vai ser nesse momento que o país terá melhor capacidade de vacinação.
>> Edital do concurso para Polícia Rodoviária Federal é divulgado;
>> Bancários da Caixa estão mobilizados em campanha para ajudar Manaus a enfrentar covid-19
“Nós temos uma condição segura de até abril chegar a próximo de 100 milhões de doses. Em janeiro e fevereiro, vamos ter poucas doses; em março deve começar a melhorar e a normalizar lá para abril, quando teremos um volume bem maior, com cerca de 30 milhões de doses por mês. E o Brasil tem sim grande capacidade de vacinação”, disse.
Segundo ele, ainda neste mês, o Brasil poderá contar com pelo menos mais 6 milhões de doses. São as 4 milhões que o Instituto Butantan, responsável pela produção da Coronavac, garantiu entregar, além de 2 milhões da vacina de Oxford que vêm da Índia, ainda sem data para chegar ao país. Além dessas doses, o governador destaca que a Fiocruz deve receber insumos.
Fonte: Metrópoles