Brasil

Fortaleza inaugura casa do turista da beira-mar

A Casa do Turista foi inaugurada no dia 31/05 na Beira Mar de Fortaleza, e servirá como um ponto de apoio e informações para turistas que vêm à capital

Da redação

Quarta - 29/06/2022 às 18:09



Foto: Divulgação Turismo
Turismo

Fortaleza é um lugar cheio de atrações turísticas e tradições, em média 70 mil pessoas circulam diariamente no calçadão da Beira Mar; em alta temporada o número chega a 120 mil, segundo a Setur (Secretaria do Turismo do Ceará). 

A capital ficou em segundo lugar entre os destinos mais procurados pelos brasileiros no primeiro trimestre de 2022, segundo pesquisa da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).

Por ser um lugar tão procurado, a casa do turista na Beira Mar é a quinta a ser instalada, sendo as outras localizadas no aeroporto de Fortaleza, no Mercado Central, na 10ª Região Militar e no Estoril.

O que a Casa do Turista Beira Mar oferece? 

Inaugurada no dia 31/05 pela Prefeitura de Fortaleza, esse ponto de apoio fica localizado no calçadão, ao lado do novo Skate Park e possui atendimento bilíngue, disponível diariamente das 12h às 20h.

O lugar conta com informações sobre a capital, a cultura, gastronomia, opções de passeios, locais de compras, localização de caixas eletrônicos e casas de câmbio, entre outros. É um espaço que serve para ajudar turistas.

No local, ele pode tirar dúvidas, consultar um mapa da cidade, usar o serviço de wi-fi gratuito, e ainda, consultar um material informativo sobre os projetos da Secretaria do Turismo de Fortaleza.

Segundo o prefeito Élcio Batista, a Casa do Turista é mais um grande passo que está sendo dado para posicionar Fortaleza no cenário nacional e internacional.

“A nossa gestão é marcada pela aceleração e pela transformação voltadas para a economia criativa, para comércio e serviços, com planejamento integrado com outras secretarias. E as atividades econômicas da Beira-Mar de Todos, como é chamada, impactam em toda a cidade”, comenta o prefeito.

 

Viajar de ônibus te permite conhecer várias partes de uma cidade, e para quem está pensando em visitar Fortaleza e seus diversos pontos turísticos, o ônibus é uma ótima opção.

A empresa Guanabara, por exemplo, disponibiliza em seu site as passagens para qualquer destino no Brasil. Na plataforma é possível ver o dia, horário, tipo de ônibus e ainda contar com o saldão de passagens, uma modalidade de venda na qual você pode ter até 80% de desconto na sua viagem.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: