EMOCIONANTE

Ex-combatente da Segunda Guerra e sobrevivente do Holocausto são vacinados contra Covid-19

O ex-combatente foi o primeiro morador da cidade de Nilópolis a receber a vacina.


Sobrevivente do Holocausto  toma primeira dose da vacina.

Sobrevivente do Holocausto toma primeira dose da vacina. Foto: Foto: Reprodução / TV Globo

O ex-combatente João Amaro dos Santos, de 95 anos, serviu na Marinha brasileira e lutou pelo país na Segunda Guerra Mundial. Nesta quarta-feira, dia 20, João Amaro venceu mais uma batalha. Depois de ter se curado da Covid-19 no início da pandemia, o morador do Bairro Paiol, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, foi a primeira pessoa a receber a vacina na cidade.

João Amaro bate continência para o prefeito de Nilópolis Abraão David Neto Foto: Cléber Júnior / Agência O Globo

Ele não reclamou de dor após receber a picada da agulha e disse que o gesto simbolizava uma nova vitória. — Não doeu nada. Já vencemos uma guerra, agora estamos vencendo outra — afirmou o idoso.

>> Idosa de 108 anos abre mão de vacina: 'Deixo para quem pode viver mais'

>> Caminhões com mais de 100 mil m³ de oxigênio da Venezuela chegam a Manaus



Num abrigo da Zona Sul do Rio, a lituana Rosa Szklarz, de 93 anos, também foi imunizada. Sobrevivente do Holocausto nazista, ela chegou a ficar presa em campos de concentração. Dona Rosa veio para o Brasil após a Segunda Guerra com o marido, Menachem.

Diagnosticada com Alzheimer, a idosanão fala muito. Mas a vacinação da avó emocionou a neta, Debora, que falou ao “RJ1”, da TV Globo:

— É uma mistura de emoção e de fé. (A vacina) é o único tratamento eficaz.

Os 57 residentes do Retiro dos Artistas, na Zona Oeste do Rio, também receberam a primeira dose da vacina ontem. A cantora Zezé Motta, de 76 anos, vice-presidente da instituição, estava entre as imunizadas.



“Obrigada meu Deus, devidamente vacinada, CoronaVac, Instituto Butantan, o meu muito obrigada. Aos 76 anos, hoje, agora, este momento, é um dos mais marcantes na minha vida dura porém cheia de sabor”, declarou a artista em suas redes sociais.

Fonte: Extra

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: