LUTO

Esposa do obstetra denunciado por Shantal morre com tiro na cabeça

Polícia investiga o crime, que aconteceu nesta segunda-feira (14)


Ilana Kalil, o esposo Renato Kalil e a influenciadora Shantal Verdelho

Ilana Kalil, o esposo Renato Kalil e a influenciadora Shantal Verdelho Foto: Reprodução

A família do médico Renato Kalil, denunciado pela influenciadora Shantal Verdelho por violência obstétrica, vive o luto por conta da morte da mulher do profissional. A nutricionista Ilana Kalil, de 40 anos, morreu nesta segunda-feira (14), em São Paulo, após ser atingida por um tiro na cabeça.

A assessoria de Renato Kalil informou que o caso está sendo investigado pela polícia como suicídio. Ilana deixa duas filhas, Carolina, de 13 anos, e Isabela, de 11, ambas do relacionamento com Renato Kalil. O caso foi registrado como suicídio consumado no 89º Distrito Policial, no Morumbi. Os detalhes não serão divulgados pela polícia.

Algumas horas antes da morte, Ilana publicou um story em seu perfil no Instagram, alegando ter sido 'censurada'. "Fui censurada de novo. E lá vai... quem viu, viu. Quem não viu, não vai ver mais. E viva a ditadura", escreveu ela. Quem conseguiu assistir ao post que foi retirado do ar pela plataforma garante que ela estava extremamente transtornada na publicação.

"A esposa dele entrou em contato comigo logo que os áudios e vídeos vazaram. Nós conversamos e ela pediu pela família dela, para que o assunto parasse. Mas o assunto levou uma proporção que eu não esperava", contou a influencer, que tentou resolver diretamente com Kalil, mas acabou sendo bloqueada pelo médico.

"Eu queria resolver isso do âmbito particular, não de uma forma pública. Não era meu desejo, de forma alguma. Tanto que quando eu assisti o parto, por conta da posição ginecológica que eu estava e prestando atenção no parto da minha filha em si, tomei conhecimento de muita coisa que não sabia que tinha acontecido. Minha atitude foi enviar as partes que eu não gostei e me senti constrangida para o próprio Kalil, para resolver com ele. Ele me bloqueou e me calou. Então eu guardei a história pra mim. Quando eu desabafei em um grupo de mães e vazou, saiu do meu controle", explicou Shantal.

Shantal lamentou que todo seu constrangimento no momento mais especial de sua vida tenha se tornado público. "Não queria que o parto da minha filha se tornasse público. Por ser uma experiência tão ruim, não queria que ela tivesse essa história pra contar. Mas quando vieram outras vítimas, vi que não foi apenas o meu caso. Era recorrente, acontecendo com outras mulheres, coisas muito mais graves, não tinha como abafar. Mas o contato que eu mais esperava ter recebido era o dele. Reconhecendo seu erro e tentando consertar", disse.

Shantal denunciou Renato Kalil por violência obstétrica no parto natural de sua filha, Domênica. Na ocasião, enquanto estava em trabalho de parto, a influencer chegou a ser chamada de 'viadinha' pelo médico.

O caso se tornou público quando um áudio e alguns vídeos do parto começaram a circular na internet. Neste material, Shantal fala e mostra supostas cenas de violência obstétrica durante o parto. Nos registros, feitos com uma Go Pro pelo marido da influencer, Matheus Verdelho, o ginecologista e obstetra Renato Kalil aparece soltando alguns palavrões enquanto pede para a gestante fazer força.

Fonte: IG

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: