Na manhã de domingo (18), uma brigada do Exército foi alvo de disparos perto da Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro, segundo informou a Polícia Militar na manhã de hoje (18). Nesse dia, líderes mundiais como o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o presidente da China, Xi Jinping, se reuniam na cidade para a cúpula do G20.
Segundo a polícia, não houve feridos e o policiamento foi reforçado na área. A região da Cidade de Deus fica distante do local onde ocorre o G20. A Polícia Militar relatou que tiros foram disparados contra uma guarnição do 18° BPM (Jacarepaguá), mas que não houve confronto e ninguém ficou ferido.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou uma GLO (Garantia da Lei e da Ordem) para que os militares das Forças Armadas ajudassem na segurança do evento, que acontece segunda e terça-feira.
Além disso, a polícia informou que um carro da comitiva do governo federal foi roubado na Baixada Fluminense no domingo, mas foi recuperado no Complexo do Chapadão, na zona norte. Esse foi o segundo caso de roubo de veículos relacionados ao G20. Na quinta-feira, outro carro da comitiva do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, também foi roubado e depois encontrado.
Fonte: Brasil 247