Brasil

G20

Brigada do Exército é alvo de disparos na Cidade de Deus na abertura do G20

Não houve registro de feridos na ação e o policiamento foi reforçado na região

Da Redação

Segunda - 18/11/2024 às 10:04



Foto: RICARDO MORAES / REUTERS Brigada do Exército
Brigada do Exército

Na manhã de domingo (18), uma brigada do Exército foi alvo de disparos perto da Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro, segundo informou a Polícia Militar na manhã de hoje (18). Nesse dia, líderes mundiais como o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o presidente da China, Xi Jinping, se reuniam na cidade para a cúpula do G20.

Segundo a polícia, não houve feridos e o policiamento foi reforçado na área. A região da Cidade de Deus fica distante do local onde ocorre o G20. A Polícia Militar relatou que tiros foram disparados contra uma guarnição do 18° BPM (Jacarepaguá), mas que não houve confronto e ninguém ficou ferido.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou uma GLO (Garantia da Lei e da Ordem) para que os militares das Forças Armadas ajudassem na segurança do evento, que acontece segunda e terça-feira.

Além disso, a polícia informou que um carro da comitiva do governo federal foi roubado na Baixada Fluminense no domingo, mas foi recuperado no Complexo do Chapadão, na zona norte. Esse foi o segundo caso de roubo de veículos relacionados ao G20. Na quinta-feira, outro carro da comitiva do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, também foi roubado e depois encontrado.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: