Brasil

Brasileira de 19 anos é a bilionária mais jovem do mundo

Livia Voigt é herdeira do fabricante de equipamentos elétricos WEG

Da Redação

Terça - 02/04/2024 às 11:35



Foto: Lívia Voigt. Créditos: VSCO
Lívia Voigt. Créditos: VSCO

A brasileira Livia Voigt, de 19 anos, é a bilionária mais jovem do mundo, segundo o ranking da revista Forbes, com um patrimônio estimado em US$ 1,1 bilhão. Ela é neta de Werner Ricardo Voigt, um dos fundadores da fabricante de equipamentos elétricos Weg, que faleceu em 2016. A fortuna de Livia provém de sua participação minoritária na companhia. Livia está atualmente cursando a faculdade de psicologia e é apenas dois meses mais nova que o segundo colocado na lista dos bilionários mais jovens: o italiano Clemente Del Vecchio, herdeiro da EssilorLuxottica, que detém marcas como a Ray-Ban. Tanto Livia quanto sua irmã mais velha, Dora Voigt de Assis, de 26 anos, estão entre os novos integrantes da lista deste ano dos 25 bilionários mais jovens do mundo.

A lista de bilionários da Forbes é divulgada anualmente, geralmente no início de abril. A maior parte da fortuna desses bilionários está atrelada a ações. A data de corte para a lista de 2024, divulgada nesta terça-feira, foi 8 de março. A revista também mantém uma lista em tempo real.

Além disso, a Forbes também compila listas nacionais. Na lista brasileira de 2023 (que ainda não foi atualizada), Livia Voigt é uma das 29 herdeiras da Weg. Nenhuma outra empresa no Brasil criou uma geração tão farta de milionários quanto esta empresa. A fabricante catarinense de motores, transformadores, geradores de energia e tintas possui o maior número de representantes no ranking nacional da Forbes, superando até mesmo a Itaúsa, que ocupa a segunda posição com 11 nomes.

Na lista anual de bilionários do mundo, a média de idade é de 66 anos, e o mais velho completou 102 anos.

Neste ano, os 25 mais jovens têm até 33 anos. Juntos, eles têm uma fortuna avaliada em R$ 555,5 bilhões. Alguns são self-made, ou seja, não são herdeiros, criaram seus negócios. É o caso de Evan Spiegel, de 33, fundador do Snap; Ben Francis, de 31, da Gymshark; e Palmer Luckey, de 31, criador da Oculus VR.

No entanto, abaixo da marca dos 30 anos, todos os listados herdaram suas fortunas.

Fonte: revistapegn.globo.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: