Um avião da VoePass com 57 passageiros e 4 tripulantes caiu no início da tarde dessa sexta-feira (9), na região do bairro Capela, em Vinhedo (SP). A aeronave bimotor, do modelo ATR-72, saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). O governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo, confirmou à Band que não há sobreviventes.
Sete equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para atender a ocorrência. A Defesa Civil confirmou 4 mortes até o momento, mas a prefeitura disse que não há sobreviventes. Os hospitais de Vinhedos e Valinhos estão sendo mobilizados para receber possíveis feridos.
A Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) e a Polícia Civil estão mobilizadas no resgate das vítimas e equipes do Instituto Médico Legal (IML) foram encaminhadas ao local para reforço.
Em nota, a VoePass informou que ainda não há informações sobre as causas do acidente e sobre a situação atual das vítimas. A empresa disse que acionou todos os meios para apoiar os envolvidos.
Vídeos impressionantes publicados nas redes sociais mostram o momento da queda. Veja:
Diante da tragédia, os governadores do Paraná, Ratinho Júnior, e de São Paulo, Tarcísio de Freitas, suspenderam suas participações na reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD) e viajaram para Vinhedo para acompanhar a situação.
"O Paraná está de luto", escreveu Ratinho Jr. nas redes sociais.
"O Governo de São Paulo vai prestar todo o suporte e divulgar todas as informações necessárias. Minha solidariedade a todas as vítimas e afetados por essa tragédia", informou Tarcísio de Freitas.
O presidente Lula, que estava em Santa Catarina para o lançamento da Fragata "Tamandaré", um tipo de navio de guerra, pediu 1 minuto de silêncio em respeito às vítimas do acidente em Vinhedo. "Uma notícia muito triste. Toda minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas", publicou o presidente, nas redes sociais.