
Uma estudante de 19 anos do Colégio Estadual Jornalista Tim Lopes, no Rio de Janeiro, afirmou que perdeu R$ 19 mil que foram arrecadados para a festa de formatura dos colegas do 3º ano do Ensino Médio. A jovem era representante da sala e encarregada de receber e guardar os valores para a realização da cerimônia dos formandos. No entanto, a informação não agradou nada pais e alunos e terminou em uma grande confusão generalizada na noite dessa segunda-feira (18).
A confusão ocorreu na porta da escola e a Polícia Militar teve que ir até ao local e fazer a escolta da jovem, que estava com medo de ser linchada. A festa estava prevista para acontecer nesta terça (19). Ao todo, foram arrecadados R$ 21 mil. Pais de alunos e os estudantes registraram queixa na 22ª DP (Penha).
A celebração seria em uma casa de festas em Vista Alegre, na zona Norte do Rio. A turma estava fazendo depósitos e transferências para a conta da estudante desde o inicio do segundo semestre para uma comemoração particular, fora da escola.
Por volta das 18h30 desta segunda-feira, a estudante que recolheu o valor alegou tê-lo perdido, compareceu na sede da escola para dar explicações a um grupo de alunos. Em determinado momento, os responsáveis pelos alunos ficaram com os ânimos exaltados e iniciou a confusão. A direção da escola acionou a Polícia Militar e a jovem foi escoltada até a delegacia.
Indignada com a situação, uma mãe expressou a própria revolta em um vídeo detalhando o caso. Confira: