TUMULTO

Nove pessoas morrem pisoteadas durante ação policial em baile funk

O caso ocorreu em Paraisópolis e a maioria dos frequentadores do baile era adolescentes e jovens adultos


Paraisópolis, maior favela de São Paulo

Paraisópolis, maior favela de São Paulo Foto: Felipe Souza/BBC Brasil

Uma perseguição policial ocorrida na madrugada deste domingo (1º) em um baile funk na favela de Paraisópolis, na zona Sul de São Paulo, resultou na morte de nove pessoas. As nove vítimas, uma mulher e dois homens, morreram pisoteadas e sete ficaram feridas.

As vítimas foram  pisoteadas após uma “ação de controle de distúrbios civis”, termo pela Polícia Civil usado para se referir a prática de dispersar multidões. A confusão teria ocorrido nas primeiras horas da madrugada, quando dois homens trafegando em uma motocicleta atiraram contra policiais do 16º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) que realizavam a Operação Pancadão na região. Os agentes perseguiram os bandidos até o baile funk, o que gerou tumulto generalizado entre as mais de 5 mil pessoas que estavam no local.

Segundo a polícia, equipes da Força Tática foram acionadas para dar apoio na contenção, mas foram recebidas com pedradas e garrafadas. Nas redes sociais, vídeos mostram que o local estava sendo frequentado, principalmente, por adolescentes e jovens. Os registros também mostram que a primeira tentativa de socorro às vítimas foi feita pelos próprios frequentadores do baile funk. Duas viaturas foram depredadas.

Fonte: Com informações de Exame

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: