4º dia de buscas: local de pousada 'só tem lama', diz tenente

Porta-voz dos bombeiros também disse que foi encontrado o local onde ficava a pousada que tinha 35 pessoas


Foto

Foto Foto: Adriano Machado

O tenente Pedro Aihara, porta-voz dos bombeiros, disse em entrevista à GloboNews, nesta segunda (28), que o resgate deverá cortar o segundo ônibus encontrado na lama para retirar os corpos de dentro. Ainda não se sabe o número de mortos dentro do ônibus.

O tenente também afirmou que foi encontrado o local onde ficava a pousada. No entanto, com o impacto da lama, a pousada foi removida do lugar e agora só há lama. Estima-se que havia 35 pessoas na pousada.

Quatro equipes de 280 bombeiros estão trabalhando neste quarto dia de buscas em Brumadinho (MG).

O tenente afirmou que o refeitório da Vale provavelmente foi arrastado pela lama e pode ter ido parar "até quilômetros à frente".

Segundo a GloboNews, Aihara disse que ainda não se sabe quanto tempo a equipe israelense ficará no terreno. Está em andamento uma reunião para definir a atuação conjunta. 136 militares israelenses vieram. Ele afirma que os equipamentos israelenses são capazes de identificar sinais de celular de eventuais vítimas na lama.

Pontos em Brumadinho continuam sem acesso nesta segunda. O Hospital João XXIII é uma das principais unidades para receber feridos.

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: