Equatorial Piauí lança projeto ‘’E+ Energia do Bem’’ para ajudar instituições sociais


A Equatorial Piauí lançará nesta quinta-feira (09), às 09h30,no Auditório do Prédio Sede da Equatorial Piauí, localizada na Rua João Cabral, 731 o projeto E+ Energia do Bem. Venham conferir as 09 instituições que serão beneficiadas!

Veja também

CRA-PI, SECCIONAL PICOS

O Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI) - seccional Picos está com novo horário de atendimento ao público. A partir desta segunda-feira, dia 13, o conselho sediado no prédio da Associação Comercial e Industrial de Picos passa a funcionar no horário de 12:00 às 17:00 horas. Para mais informações entre em contato através do telefone (89) 9 9407-6148 / 9 9930 8841, ou por e-mail seccionalpicos@cra-pi.org.br.


Nova Associação

O Conselho Estadual de Cultura (CEC) aprovou o estatuto para a criação da Associação dos Amigos do Centro Cultural M. Paulo Nunes, no bairro Vermelha. Com sede no CEC, a nova Associação tem como finalidade de promover o aprimoramento e o desenvolvimento das atividades do Centro Cultural M. Paulo Nunes, incentivar e apoiar a realização de atividades educativas e culturais junto à comunidade, realizar a editoração de livros e de revistas, dentre outras.A Associação dos Amigos do Centro Cultural M. Paulo Nunes terá como presidente Dora Medeiros já tem algumas ações previstas como a criação de uma mostra de cinema piauiense, que deverá acontecer a partir do mês de março no Auditório do CEC.



Descarte correto

Quem não tem ideia do que fazer com celulares, carregadores e baterias velhos, quebrados ou que estão sem uso, podem depositá-los nas urnas de coleta existente em todas as lojas Vivo. Desde 2006, a operadora oferece aos clientes e não clientes urnas em todas as suas lojas para a coleta e destinação desses materiais que estão sem uso. Após recolhidos, os equipamentos são encaminhados para empresa especializada, responsável pela reciclagem e destinação adequada de seus componentes, em total conformidade com as normas ambientais. O programa de reciclagem da Vivo, o “Recicle com a Vivo”, chegou a marca histórica de 110 toneladas e mais de 1,1 milhão de aparelhos reciclados em todo o país. A empresa investiu recentemente R$1 milhão na renovação de 100% das urnas de coleta e está trabalhando em ações de reforço para aumentar a adesão dos clientes ao programa e garantir o destino adequado dos resíduos eletrônicos. No Piauí são dez lojas com urnas do Recicle com a Vivo.

 

 


Entrega dos Sonhos

No próximo dia 14 de janeiro, a MRV começa a entrega das chaves aos moradores do condomínio Terrazzo Poti, o primeiro empreendimento da construtora em Teresina. O residencial é pioneiro na capital piauiense a contar com o uso da energia solar fotovoltaica nas áreas comuns, além de vários outros diferenciais. A construtora também se prepara para lançamento do Terrazzo Horizonte, novo condomínio com o mesmo padrão de qualidade e 100% financiável pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.  


Extra Hiper de Teresina passa a funcionar 24 horas a partir desta segunda-feira (6)

Teresina, janeiro de 2020 - A partir da próxima segunda-feira, dia 6/1, o Extra Hiper de Teresina passará a funcionar 24 horas. A ampliação do horário de funcionamento da loja faz parte da estratégia da rede de sempre buscar atender aos diversos momentos de compra dos clientes e proporcionar novas experiências de consumo. A mudança vai ao encontro de uma maior demanda por parte dos consumidores, que, agora, terão mais tempo e também poderão escolher o melhor horário para realizar suas compras e aproveitar as ofertas e condições diferenciadas de pagamento oferecidas pelo Extra na cidade. A loja do Extra Hiper fica na Avenida Presidente Kennedy nº 501, no bairro São Cristóvão.


Humana Saúde será operadora oficial das empresas do grupo Equatorial Energia a partir de janeiro

A partir do dia 01 de janeiro de 2020, a Humana Saúde passa a ser operadora oficial das empresas Equatorial Energia e 55 Soluções com um continente de aproximadamente 6 mil beneficiários, distribuídos entre Piauí, Maranhão e Belém. Os novos clientes passam a contar com uma ampla rede credenciada e com os benefícios assegurados pelo plano Opções. O contrato foi firmando em parceria com a Consultoria THB Brasil, que hoje já atende as outras empresas do grupo. O novo plano conta cobertura completa, com desenho de coparticipação. Foram disponibilizados aos novos clientes cartões virtuais, que possuem acesso aos cartões da Humana Saúde e da Amil, que contemplam, inclusive, a rede credenciada. São mais de 6 mil novos beneficiários no Piauí, Maranhão e Pará.


AGENDA MINISTERIAL

Foi cancelada a vinda ao Piauí do ministro de infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O membro do Governo participaria de uma ação promovida pelo Movimento Empreender Piauí (MOVE), e mediar uma palestra sobre os investimentos na infraestrutura do estado e as perspectivas para 2020. Devido ao comprometimento da agenda ministerial, uma nova data será marcada.

Tarcísio Gomes de Freitas


Átila Lira participa de posse do novo reitor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba

Posse

O deputado Federal Átila Lira (PP) participou, nesta quinta-feira (12), representando a Bancada Federal, da posse do professor Alex Marinho como reitor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba. A cerimônia aconteceu na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília, e foi presidida pelo ministro da pasta, Abraham Weintraub.

Átila Lira em posse do professor Alex Marinho


Dê sua opinião: