Viver Pleno

Viver Pleno

A Ressureição de Jesus é o triunfo do amor gratuito

Por Nazareno Fonteles

Segunda - 01/04/2024 às 11:04



Foto: Divulgação Jesus ressuscitou dos mortos pela força do amor
Jesus ressuscitou dos mortos pela força do amor

A ressurreição de Jesus Cristo é o evento central da fé cristã, revelando de forma sublime e transformadora o amor incondicional e gratuito de Deus pela humanidade.

Nesse momento sublime, o Criador se entrega completamente, sem reservas, demonstrando a profundidade e a magnitude de seu amor redentor.

Através da vitória de Jesus sobre a morte, Deus confirma sua intenção eterna: proporcionar uma vida plena e abundante para a humanidade e toda a criação.

A ressurreição é a fonte inesgotável de nossa esperança, o fundamento inabalável para crermos em um mundo mais justo, compassivo e alinhado com o coração divino.

O túmulo vazio simboliza o triunfo definitivo do amor gratuito sobre as trevas, o pecado e a morte. É a promessa de libertação e renovação para toda a humanidade, resgatando-nos do mal e abrindo as portas para uma existência transformada pelo amor pleno de Deus.

Essa vitória maravilhosa do amor gratuito, revelado na ressurreição, nos convida a uma vida de fé, esperança e caridade.

Somos chamados a seguir o exemplo de Jesus, amando incondicionalmente, servindo com alegria e espalhando a luz da Boa Nova por onde passarmos.

Que possamos, como discípulos do Ressuscitado, testemunhar com nossas vidas a grandeza do amor divino, levando esperança aos corações aflitos e proclamando a todos a mensagem de redenção e vida eterna do Deus-Amor.

Nesta Páscoa, renovemos nossa fé no triunfo do amor gratuito de Deus, manifesto na ressurreição de Jesus. Que essa certeza nos impulsione a sermos instrumentos de transformação, refletindo o coração misericordioso do Pai e contribuindo para a construção de uma sociedade mais humana e fraterna, fundamentada no amor gratuito testemunhado por Jesus! Feliz Páscoa!

Siga nas redes sociais
SOBRE O AUTOR

SOBRE O AUTOR

José Nazareno Cardeal Fonteles é graduado em Medicina e Matemática. Fez residência médica em Ortopedia e Traumatologia e mestrado em Matemática. Atuou como ortopedista no HGV, na Casamater e nas clínicas Cot e Copil. É professor aposentado da UFPI. Exerceu mandatos de vereador, deputado estadual e de deputado federal. Fundou e presidiu por sete anos a Frente Parlamentar da Segurança Alimentar e Nutrcional do Congresso Nacional. Foi secretário de saúde do Piauí. Participa da direção do grupo educacional CEV. É casado com Nereida, pai de Deborah, Danielle e Rafael e avô de sete netos. Tem fé em Jesus de Nazaré, o Mestre do Amor Gratuito.

Compartilhe essa notícia: