Verbo

Conselho Municipal de Política Cultural de Teresina tem nova diretoria

Segundo o novo presidente, Micael Cruz Fideles, a principal meta da nova diretoria é construir o Plano Municipal de Cultura e fomentar as políticas culturais da capital

Cintia Lucas

Quarta - 06/10/2021 às 15:19



Foto: Cintia Lucas Foi eleita a nova diretoria para o Conselho de Cultura de Teresina
Foi eleita a nova diretoria para o Conselho de Cultura de Teresina

Foi eleita na manhã desta quarta-feira, 6, a nova Diretoria Executiva do Conselho Municipal de Política Cultural de Teresina (CMPC) para o período de um ano (2021/2022). A Chapa 1 foi a vencedora e tem como presidente Micael Cruz Fideles, representante da Sociedade Civil / Música. Ele foi eleito com dez votos contra sete votos da Chapa 2. No total, foram 17 votos válidos sendo oito físicos e nove virtuais.

Segundo o novo presidente, a principal meta da nova diretoria é construir o Plano Municipal de Cultura e fomentar as políticas culturais da capital. “Gostaria de agradecer a todos os votos que obtive na eleição para o Conselho Municipal de Política Cultural de Teresina. Vamos juntos trabalhar pela cultura de nossa cidade”, disse Micael Fideles.

A eleição aconteceu no Palácio da Música, de forma direta, aberta e híbrida com votantes presentes e através de sala virtual. Além do presidente, também foram eleitos vice-presidente, secretário e secretário adjunto.

A eleição aconteceu no Palácio da Música

Puderam votar e serem eleitos conselheiros e conselheiras titulares – representantes da Sociedade Civil e representantes do Poder Público.

A Comissão eleitoral foi constituída em reunião do CMPC, no dia 2 de setembro de 2021, tratando sobre as regras da eleição. Fizeram parte da Comissão Eleitoral o servidor da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Francisco das Chagas de Carvalho Castro (presidente), e os conselheiros Alex Sampaio Nunes (membro) e João Henrique de Sousa Vieira (membro).

Confira a composição da chapa vencedora:

CHAPA 1:

Presidente: Micael Cruz Fideles (Sociedade Civil / Música);
Vice-presidenta: Rosiane de Castro Bezerra Vasconcelos (Poder Público/SEMPLAN);
Secretária Geral: Julyanna de Sousa Costa (Poder Público/SEMEST);
Secretária Adjunta: Cintia Lucas Freitas de Lima (Poder Público/SEMCOM).

Siga nas redes sociais
Cintia Lucas

Cintia Lucas

Cintia Lucas é jornalista formada pela Universidade Federal do Piauí e mestra em Comunicação pela mesma instituição. A coluna vai abordar os bastidores da notícia, com foco em temas de interesse público. Contato: cintialuc1@hotmail.com

Compartilhe essa notícia: