Câmara suspende oitivas da CPI do Transporte desta quinta (17) para avaliar informações


As oitivas da CPI do Transporte Público serão suspensas nesta quinta-feira, 16

As oitivas da CPI do Transporte Público serão suspensas nesta quinta-feira, 16 Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Vereadores de Teresina não realizará oitiva da CPI do Transporte Público nesta quinta-feira, 16. Amanhã, os vereadores membros da comissão irão se reunir para avaliar as informações colhidas até o momento. As oitivas são retomadas na próxima terça-feira, 22.

A última oitiva aconteceu dia 15, com os depoimentos de ex-gestores da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). Foram ouvidos os ex-superintendentes Carlos Daniel e Weldon Bandeira, que afirmaram que a queda da demanda de passageiros e a falta de subsídio por parte do poder público gerou a quebra do sistema.

Também já prestaram depoimentos representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário e empresários do Consórcio que ganhou a licitação para realizar o transporte em Teresina. Uma série de falas, documentos e documentos deverão ser analisados pelos vereadores.

No início da operação do novo sistema de transporte público, em 2015, a previsão era de 400 ônibus circulando em Teresina e uma quantidade de cinco a seis milhões de passageiros por mês para que pudesse tornar o sistema sustentável.

Siga nas redes sociais
Cintia Lucas

Cintia Lucas

Cintia Lucas é jornalista formada pela Universidade Federal do Piauí e mestra em Comunicação pela mesma instituição. A coluna vai abordar os bastidores da notícia, com foco em temas de interesse público. Contato: cintialuc1@hotmail.com
Próxima notícia

Dê sua opinião: