Lives do conhecimento
EVENTO

Renato Janine Ribeiro discute educação pós-pandemia em Teresina

Em prévia do The Summit, maior evento de tecnologia e inovação do Piauí, palestra do ex-ministro da Educação tem transmissão gratuita pela internet


Evento

Evento Foto: Divulgação

Os últimos dois anos foram totalmente marcados pelo uso das novas tecnologias. O mundo não vai esquecer 2020 e os impactos causados pela pandemia. Para discutir o assunto com quem realmente importa - as pessoas - o The Summit, maior evento de tecnologia e inovação do Piauí, retoma a programação compartilhando tempo, conhecimento e vivências.

Ainda sob o enorme impacto e as incertezas causadas pela pandemia que vai marcar a nossa geração, a Carreira RH e o The Hub planejaram a terceira edição com conferências, palestras e experiências focadas no desenvolvimento intelectual e humano dos participantes. Os encontros estão previstos para acontecer nos dias 27 de novembro e 4 de dezembro. 

Uma novidade este ano é que haverá uma espécie de "esquenta". O pré-The Summit recebe Renato Janine Ribeiro, filósofo, cientista político, escritor e ex-ministro da Educação do Brasil. No dia 12 de novembro, às 15h, ele profere palestra com o tema "Educação pós-pandemia: o que fazer?".  A conversa terá transmissão ao vivo pela internet. Interessados em assistir devem se inscrever pelo Sympla. 

"Tecnologia e inovação tem a ver com inteligência", afirma o palestrante desta sexta. "Isso cria possibilidades gigantescas de avanço para países ou para regiões historicamente subdesenvolvidas, que se investirem na educação, na tecnologia, nas possibilidades de conexão que a internet em especial fornece, podem ter um sucesso até hoje não visto", adianta. 

Renato Janine é professor de filosofia política e este ano foi eleito presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC - ou seja, mente brilhante para iluminar a discussão sobre tecnologia, inovação e conhecimento em busca de respostas. "Como você pode chegar a uma situação em que a inteligência proporcione melhores rendimentos, melhore o equilíbrio entre o ser humano e o meio ambiente, melhore resultados na saúde, na educação, na cultura?", provoca. "Em suma, temos aí um grande círculo virtuoso que eu espero que continue sendo proporcionado pelos sucessivos The Summit realizados em Teresina".


Pré-The Summit

12 de novembro | 15h

Renato Janine Ribeiro conversa sobre "Educação pós-pandemia: o que fazer?"

Inscrição gratuita: https://www.sympla.com.br/teresina-summit-2021__1405477

Fonte: Luana Sena

Próxima notícia

Dê sua opinião: