Lives do conhecimento
LIVE

Palestra ao vivo esclarece dúvidas sobre INSS

Live gratuita e aberta ao público é promovida pelo Centro Universitário Internacional Uninter


Curso

Curso Foto: Divulgação

Apesar de ser algo que está na vida do brasileiro há 30 anos, a contribuição mensal para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ainda gera dúvidas na população. Sua função é a operacionalização do reconhecimento dos direitos dos segurados do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), que hoje conta mais de 50 milhões de pessoas e presta serviços a 33 milhões de beneficiários.

Pensando nisso, professores da pós-graduação do Centro Universitário Internacional Uninter farão um bate-papo ao vivo, gratuito e aberto ao público, sobre o tema, no dia 13 de julho, às 19h. A live terá como discussão central ‘‘Quem são os contribuintes obrigatórios perante o INSS?’’ e será ministrada pelos professores e especialistas Arthur Garcia, Priscilla Bortolotto e Silvano Alcantara.

‘‘Como ocorre o recolhimento dos contribuintes obrigatórios? Quando ocorre o ato de filiação junto ao INSS dos segurados obrigatórios? São muitas dúvidas que queremos sanar. É fundamental compreender melhor o sistema de contribuição do nosso país para que, lá na frente, recebamos as contribuições de volta, e da maneira correta’’, diz Priscilla.

Aos interessados em acompanhar a palestra gratuita, basta acessar a página no Facebook da rádio Uninter no link https://www.facebook.com/radiouninter/ ou a página da pós-graduação em Direito do centro universitário, no link https://www.facebook.com/uninterposemdireito/.

Fonte: Lola Dias | Pg1

Próxima notícia

Dê sua opinião: