Lives do conhecimento
EVENTO

Funpresp-Jud faz lives de planejamento previdenciário para servidores da região Nordeste

A primeira live será no dia 1º de setembro (quarta-feira), com o tema “Aderir ou não?


Evento

Evento Foto: Divulgação

Membros e servidores titulares de cargo efetivo do Poder Judiciário da União e do Ministério Público da União lotados na região Nordeste são os convidados das lives que a Funpresp-Jud realizará nos dias 1 e 2 de setembro, às 15 horas, pelo seu canal no YouTube (www.youtube.com/funprespjud).

A primeira live será no dia 1º de setembro (quarta-feira), com o tema “Aderir ou não? Eis a questão! Criar ou ser refém do seu futuro?”. O conteúdo será direcionado aos membros e servidores que estão limitados ao teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), inclusive para aqueles que optaram pela migração de regime e não fizeram adesão à Funpresp-Jud. Eles poderão aderir como Participantes Patrocinados e receber a contrapartida da instituição em que trabalham. 

Já no dia 2 de setembro (quinta-feira), o tema será “Quer melhorar a sua aposentadoria? A Funpresp-Jud torna essa tarefa mais fácil! Saiba as vantagens de aderir”. O conteúdo será destinado àqueles que estiverem enquadrados nas regras de aposentadoria anteriores, não limitadas ao teto do RGPS (média e os da integralidade/paridade). Esses servidores poderão aderir como Participantes Vinculados, sem a contrapartida da instituição em que trabalham.

A pandemia da Covid-19 e as mudanças trazidas pela Emenda Constitucional nº 103/2019 têm sido responsáveis pela diminuição da renda de muitas famílias, com destaque para a pensão por morte, a invalidez permanente e a acumulação de benefícios. Por isso, durante os encontros virtuais, Edmilson Enedino das Chagas, Diretor de Seguridade da Fundação, trará informações e exemplos reais para contribuir com o planejamento previdenciário dos membros e servidores. Ele também estará disponível para esclarecer dúvidas, respondendo às perguntas que chegarem pelo chat.

A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário (Funpresp-Jud) faz parte da administração pública indireta da União, vinculada ao Supremo Tribunal Federal. É uma entidade fechada de previdência complementar, sem fins lucrativos.

Serviço:

Membros e servidores limitados ao teto do RGPS

Dia: 1º de setembro (quarta-feira)

Horário: 15 horas

Local: canal da Funpresp-Jud no YouTube (www.youtube.com/funprespjud)

Membros e servidores das regras anteriores de aposentadoria

Dia: 2 de setembro (quinta-feira)

Horário: 15 horas

Local: canal da Funpresp-Jud no YouTube (www.youtube.com/funprespjud)

Fonte: Andréia Paula Cardoso

Próxima notícia

Dê sua opinião: