Lives do conhecimento
EDUCAÇÃO

FGV: Secretários de Educação debatem avaliação de aprendizagem na volta às aulas

Secretários estaduais de Educação da Bahia, de Pernambuco e do Piauí e o presidente da Undime participarão do encontro


Ellen Gera, secretário de estado da educação

Ellen Gera, secretário de estado da educação Foto: Divulgação CCOM

A Fundação Getulio Vargas (FGV) promove na próxima quinta, dia 28, às 10h, o webinar "Avaliação da aprendizagem na retomada das aulas". O encontro terá a participação de secretários estaduais de Educação do Piauí, Ellen Gera; de Pernambuco, Frederico Amâncio; e da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Ao lado do presidente da Undime, Luiz Miguel Garcia, e do ex-presidente do INEP Francisco Soares, abordarão as estratégias adotadas e questões como processo de avaliação, desafios do ensino remoto e diagnóstico dos estudantes.

O encontro, em parceria com o Itaú Social e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), faz parte da série de webinários "Desafios da educação básica em tempos de pandemia", organizada pelo Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da FGV, FGV Ensino Médio e FGV In Company. O evento terá transmissão pelo Zoom e Youtube. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

Planejamento da retomada das aulas

Data: 28/5 (quinta-feira)

Horário: 10h às 11h

Inscrição: http://evento.fgv.br/retomadadasaulas

Palestrantes:

Ellen Gera - Secretário de Estado de Educação do Piauí

Frederico Amâncio - Secretário de Educação e Esportes do Estado de Pernambuco

Jerônimo Rodrigues - Secretário da Educação do Estado da Bahia

Luiz Miguel Garcia - Presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci - SP

Francisco Soares - Ex-presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), professor emérito da UFMG e membro do Conselho Nacional de Educação (CNE)

Moderação:

Marieta Ferreira - Diretora executiva da FGV Editora, do Sistema de Bibliotecas FGV e coordenadora do programa FGV Ensino Médio

Fonte: Vania Santos

Próxima notícia

Dê sua opinião: