Lives do conhecimento

26ª Caminhada da Fraternidade promove Live Solidária no dia 7 de novembro


Evento

Evento Foto: Divulgação

A Caminhada da Fraternidade, promovida pela Ação Social Arquidiocesana (ASA) da Arquidiocese de Teresina, realizará uma Live Solidária no dia 07 de novembro para comemorar os 26 anos de realização da mais tradicional campanha filantrópica de assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade social da capital.

Pelo segundo ano consecutivo, a missa campal e caminhada pelas avenidas da cidade não poderá ser realizada por causa da pandemia da Covid-19. De acordo com o coordenador da 26ª edição, padre Isaías Pereira, o evento é uma forma de inspirar as pessoas na esperança por dias melhores e reforça a importância de caminhar em direção a um novo começo.

“A realização da live foi uma alternativa encontrada diante da impossibilidade de realizar a nossa tradicional caminhada presencialmente. É a segunda vez que vamos realizar de forma online, e temos o intuito de manter viva a missão que a Caminhada da Fraternidade vem desempenhando desde que iniciou. Todos os patrocínios e doações que vamos arrecadar serão revertidos para os serviços sociais da ASA”, explicou.

A programação vai começar a partir das 14h com a participação de jornalistas das emissoras de televisão de Teresina, artistas de vários gêneros musicais, como forró, MPB e samba, além da apresentação da Orquestra Sanfônica de Teresina e dos adolescentes assistidos pela Casa de Zabelê. A live será transmitida no canal do YouTube da Arquidiocese de Teresina, na TV Assembleia (canal 16.1) e Rádio Pioneira (88.7 FM).

As doações já começaram

A Live Solidária será no dia 07 de novembro, mas já é possível fazer doações por meio de transferências bancárias. Para contribuir, basta realizar transferências via PIX no celular (86) 9 9543-0891 ou depósito na conta corrente: ASA Caminhada da Fraternidade Ag. 3178-x C/C: 33003-5 CNPJ: 06.870.091/0001-00, no Banco do Brasil.

Ainda de acordo com o coordenador, os piauienses e moradores de todos os outros estados estão convidados a participar. “Queremos que essa live seja um momento bonito e que as pessoas sintam o prazer em participar, em assistir e se sintam motivadas a contribuir com a manutenção dos serviços que a ASA desenvolve”, finalizou.

Fonte: Rafaela Fonteles

Redação

Redação

O blog divulga lives de assuntos ligados ao conhecimento geral
Próxima notícia

Dê sua opinião: