Turismo Rural

Turismo Rural

Agricultores familiares promovem feira de produtos sem agrotóxicos em Teresina

Feira será embaixo da "Ponte da Frei Serafim, nesta quinta-feira (01.08), a partir das 8 horas; objetivo é incentivar turismos nas comunidades rurais de Teresina

Luiz Brandão

Quarta - 31/07/2019 às 15:31



Foto: Assetur Cartaz de divulgação da feira
Cartaz de divulgação da feira

Pequernos produtores de vários povoados da Zona Rural promovem nesta quinta-feira (01.08), a "Primeira Feira Conjunta do Turismo Rural de Teresina". Será no Espaço Cultural da Ponte Juscelino Kubitschek, das 8 horas às 13 horas.

A feira é promovida por meio da Assetur (Associação dos Empreendedores do Turismo Rural de Teresina) e tem o apoio do governo do estado, através das secretarias do Planejamento e da Agricultura Familiar e do EMATER.

Os participantes são pequenos produtores de comunidades rurais que vendem seus produtos nas feiras de turismo rural que estão ocorrendo, aos domingos, em vários povoados da Zona Rural de Teresina.

Eles vão mostrar e vender frutas, verduras, legumes, tubérculos, farinha, puba, bolos, comidas típicas. Os participantes chamam a atenção para o fato de que toda produção agrícola é feita sem uso de agrotóxicos.

Durante o evento, além da comercialização dos produtos, serão dadas informações sobre o projeto de expansão das feiras e orientações de como chegar às comunidades onde elas estão ocorrendo.

De acordo com a organizadora do evento, a economista Teresinha Ferreira, o objetivo é divulgar o que é produzido por pequenos agricultores familiares e vendidos nas feiras de incentivo ao turismo rural que estão acontecendo em várias comunidades rurais de Teresina.

Ela afirma que a feira também quer chamar a atenção da população e dos entes públicos (União, Estado e Município) para o potencial de geração de emprego e renda do turismo e outras atividades econômicas na Zona Rural de Teresina e outras cidades.

A assistente social Jesus Alves e a economista Teresinha Ferreira cuidam da organização das feiras na zona rural de Teresina

"A ideia dessa feira conjunta na cidade é mostrar que alguns povoados e comunidades rurais de Teresina estão prontas e podem se desenvolver. Elas só precisam de incentivo e ações governamentais para, a partir disso, caminhar com as próprias pernas e gerar ocupação, renda e emprego", diz Teresinha.

OUTRA FEIRA - Seguindo o mesmo objetivo da Feira do Turismo Rural, será realizada na sexta-feira, dia 2, a Feira do Projeto Cinturão Verde. Será a partir das 7h30min, no pátio da Secretaria Estadual da Agricultura Familiar, no bairro Pirajá. O evento tem apoio daquela secretaria e do EMATER.

Siga nas redes sociais
teresinha Ferreira

teresinha Ferreira

Teresinha é economista e idealizadora da feira do turismo rural.

Compartilhe essa notícia: